Direção para iniciantes

Dicas de direção para iniciantes

Se você está apenas começando a aprender a conduzir um carro e quer ler sobre alguns dos princípios básicos que você precisa para considerar durante a condução ou apenas quer algumas dicas de condução, então você veio ao lugar certo para tirar sua e-CNH. Quando se está a aprender a conduzir, há um monte de coisas que precisam ser mantidos em mente. Na verdade, se um novato ou um maduro driver, é muito importante ter muito cuidado quando você está atrás do volante.

Aqui estão algumas dicas de condução, que um iniciante deve ter em mente:

1. Familiarize-se com seu carro

A primeira coisa que você deve fazer antes de iniciar a condução é confortável com o seu carro. Familiarizar-se com o básico do carro, em teoria, antes praticamente iniciar a condução. Saiba o que uma embreagem faz, entender a engrenagem arranjos e aprender fatos como nunca se deve mudar para uma marcha mais baixa em uma velocidade maior e que é sempre melhor deixar o carro parar antes de engatar a marcha-atrás.

2. Corrigir a sua posição de assento

O direito de estar posição é crucial, mesmo pilotos experientes, não se posicionar corretamente e, portanto, falta de conforto e de controle, o que aumenta a probabilidade de acidentes. Certifique-se de que você sentar-se em linha reta com as costas e as nádegas em concha no assento totalmente e estão em uma posição angular, assim, ajudando a evitar lesões nas costas. O assento deve ser definida em uma posição onde você pode ver todos em volta, muito facilmente e confortavelmente. Costuma dizer-se que a altura do assento deve ser tal que seus olhos são a metade da altura do pára-brisas. O assento deve longitudinalmente estar em uma posição em que os joelhos não são esticadas demais quando você aplicar o acelerador, freio e embreagem pedais do carro. Aperte o freio totalmente com o pé direito e aperte a embreagem, este deve ser feito de uma maneira tal que, enquanto pressionar os pedais totalmente, seus joelhos ficar inclinada em cerca de 120 graus. Sente-se ereto e não se inclinar para a frente.

3. Evitar distrações

Uma vez que você está no assento do motorista, de ser atencioso, ajuste os espelhos, usar o cinto de segurança e manter as regras de trânsito em mente. Evite distrações enquanto você estiver dirigindo, porque hoje em dia as estradas estão repletas e, portanto, você precisa manter os olhos e a atenção focada no sentido de que para cada segundo. Dois dos mais comuns e regras básicas antes de começar a dirigir; não utilize um telefone móvel enquanto conduzir e se beber, não conduza. Juntamente com estas regras, novos drivers, especialmente, deve evitar comer, transformando a música num volume muito alto e entregando-se em conversas profundas.

4. Segurando o volante corretamente

Apesar de que não há uma maneira correta de segurar o volante, a exatidão depende de como você pretende mantê-lo para ser capaz de ter o máximo controle sobre a roda. A maioria das pesquisas mostram que o ‘9 horas e 3 horas’ posição é a melhor. É muito importante para manter o volante corretamente para ter o melhor controle da direção e, por sua vez, o carro.

5. Lembre-se de usar sinais de volta

Compreender a importância de transformar sinais ou indicadores. Uma vez que você está na estrada, você é um entre muitos e, portanto, é muito importante que você alerta os veículos em torno de você quando você estiver prestes a virar. A utilização de sinais ajuda a guardar um monte de contratempos na estrada.

6. Evitar sobrevelocidade

O mais comum tentação, quando se está dirigindo um carro, é acelerar. É muito importante que você primeiro se familiarizar com o carro antes de começar a acelerar.

7. Manter uma distância considerável de outros veículos

Deve-se sempre manter uma boa distância do veículo que está se movendo em frente. Você pode ser um condutor seguro e siga todas as regras e regulamentos, mas isso não significa que os outros também o são. A melhor maneira de dirigir com segurança é a de ser uma direção defensiva, ao invés de incluir um agressivo.

8. Não utilize a buzina desnecessariamente

Buzinas são para alertar os motoristas em torno de você, e não para tirar a sua frustração. Uso excessivo pode irritar os companheiros de condutores e às vezes pode levar a raiva da estrada.

9. Manter a calma durante a condução

Não deixe que o seu humor influencia o modo como você dirige, especialmente se você é um novato. Uma unidade de raiva não deve forçá-lo a acelerar, e um bom humor não significa que você tem o direito de passear no meio da estrada. Ser calmo e composto, em todos os momentos e siga as regras e regulamentos durante a condução.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *